BASTIDORES

Salum revela que acertou venda de jogador com Pedrinho, mas gestão Ronaldo vetou

Presidente do América revelou que Pedro Lourenço havia aceitado pagar 2 milhões de dólares pelo meia Emmanuel Martínez; ex-CEO Gabriel Lima foi contra o negócio

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 16/07/2024 às 12:13.Atualizado em 16/07/2024 às 12:42.
 (Gustavo Aleixo/ Cruzeiro)
(Gustavo Aleixo/ Cruzeiro)

O presidente da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do América, Marcos Salum, afirmou que Pedro Lourenço estava disposto a desembolsar 2 milhões de dólares (R$ 10 milhões) para contratar o meia Emmanuel Martínez, quando a Raposa era gerida por Ronaldo Fenômeno. Contudo, a negociação não avançou já que os dirigentes celeste da época não aprovaram o negócio. 

“Um dia pela manhã, eu estava no meu escritório e o Pedrinho chegou para mim e falou assim: Salum, você aceita 2 milhões de dólares livres para vender o Martínez? Falei: aceito. O Pedrinho disse que queria pagar uma parte desse valor com patrocínio. Eu falei: Pedrinho, por 2 milhões eu faço o negócio. O Pedrinho falou: então tá bom, meio-dia você liga para o Gabriel (Lima)", contou Salum em entrevista ao canal "Prateleira de Cima".

De acordo com Salum, após acertar os valores com Pedrinho, ele ligou para dirigentes do Coelho e para o empresário de Martínez para informar sobre o negócio. Na sequência, fez contato com Gabriel Lima, ex-CEO do Cruzeiro, que rejeitou a contratação por aquele valor. 

“Quando falei com o Gabriel, na hora almoço, ele falou que não queria o jogador pelo preço. Falei: perfeitamente. Então, avisei ao empresário do jogador e o Pedrinho. Disse que o Cruzeiro não queria o atleta. Ele (Martínez) estava vendido para o Cruzeiro", detalhou. 

Salum ainda disse que contou os detalhes do veto do Cruzeiro para o empresário Pedro Lourenço. "Eu nem contei para o Pedrinho. Se eu conto, ele ia ficar uma arara", acrescentou.

Segundo o presidente do América, mesmo após melar o negócio, o Cruzeiro teria tentado influenciar o jogador para que ele viesse à Toca da Raposa II. "Ele (Martínez) não queria entrar em campo. Em mais de 30 anos de futebol, eu nunca vivi uma situação como a que tive com o Martínez. Falta de ética total, bati na mesa várias vezes", contou.

Em abril, o Coelho acertou a venda de Martínez ao Fortaleza. De acordo com o clube, a negociação foi de 1,8 milhão de dólares, o equivalente a R$ 9 milhões.  

O América recebeu 1,6 milhão de dólares por 80% dos direitos econômicos do atleta, e o Fortaleza assumiu uma dívida de 200 mil dólares do América com o jogador. "O preço que vendi para o Fortaleza é o mesmo que iria vender para o Cruzeiro", concluiu Salum.

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por