O técnico Fernando Seabra foi apresentado oficialmente pelo Cruzeiro na noite desta terça-feira (9). Ele volta ao clube depois de quatro meses. No fim de 2023, Seabra trabalhou com Paulo Autuori, e ajudou a equipe a escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Seabra falou na chance de retornar ao Cruzeiro como técnico do profissional e destacou a grandeza do Cruzeiro e dos profissionais que irão trabalhar com ele no dia a dia.
“Eu retorno muito motivado e otimista na forma que eu fui recebido aqui. É uma grande oportunidade para o Seabra, mas a magnitude do Cruzeiro me permite criar algo que seja significativo, futebolisticamente falando”, declarou.
“Sempre vou buscar a evolução, mas sem esquecer a escola brasileira de futebol, pelo potencial ofensivo, defensivo. Estou muito feliz pela equipe de trabalho que eu tenho, aliado a magnitude do Cruzeiro”, complementou.
Sobre o novo estilo de jogo da Raposa, Seabra garantiu que o Cruzeiro vai impor um ritmo capaz de contagiar a torcida que vai acompanhar a equipe no estádio.
“O Cruzeiro vai ter uma mentalidade agressiva, ofensiva, e vai buscar jogar de uma forma que não vai deixar a torcida sentar na arquibancada nos dias de jogos”, falou.
O novo treinador fez questão de enaltecer o grupo de jogadores que estarão à disposição para as duas competições que o clube irá disputar: Campeonato Brasileiro e Sul-Americana, e garantiu que a ideia é evoluir no decorrer dos jogos.
“Sei da dimensão do Cruzeiro, do tamanho da expectativa da torcida, mas acreditamos muito no potencial interno e aquilo que podemos entregar. Entendemos muito a série A do Brasileiro e da Sul-Americana, mas a gente vai para cima. A gente sabe do caráter do grupo que temos aqui e jogo a jogo a gente vai procurar aperfeiçoar e nos aproximar do resultado que pretendemos”, prometeu Seabra.
O treinador aproveitou para mandar um recado para o torcedor celeste, garantindo o futebol que o cruzeirense espera.
“A gente conta muito com a ajuda de vocês torcedores, e essa conexão com futebol de alto nível que a torcida almeja vai acontecer. Uma resposta imediata vai acontecer”, finalizou.
Leia mais