CONTRA O ATHLETICO-PR

Seabra fala em confiança em Veron e destaca apoio da torcida do Cruzeiro: ‘foi além do normal’

Técnico celeste revelou que desempenho de Kaiki abre ‘briga’ por titularidade na esquerda

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 26/06/2024 às 22:09.
Fernando Seabra (Gustavo Aleixo /Cruzeiro)

Fernando Seabra (Gustavo Aleixo /Cruzeiro)

O técnico Fernando Seabra destacou a personalidade da equipe do Cruzeiro na vitória sobre o Atlhetico-PR, no Mineirão, nesta quarta-feira (26), já que o time vinha de uma goleada sofrida para o Vitória na última rodada. Na visão do comandante, o adversário criou dificuldades para a Raposa que, empurrada pela torcida, conseguiu sair com os três pontos na tabela do Brasileirão.

“Hoje foi além do normal o apoio da torcida, ela vibrou com a equipe e empurrou o tempo inteiro nos momentos ofensivos e defensivos. Isso é uma energia que torna o cenário positivo no sentido de entrega que precisavam fazer para suportar a pressão do Athletico-PR no final do jogo”, disse o treinador. 

Sobre os destaques individuais, o comandante ressaltou a postura do jovem atacante Gabriel Veron, que marcou o primeiro gol da equipe no Gigante da Pampulha e ao ser substituído, saiu aplaudido, diferentemente do que vinha acontecendo, quando o torcedor pedia a saída dele da equipe titular. 

“Eu como líder tenho que investir no desenvolvimento e na evolução de cada uma dessas pessoas de que elas possam, quando não estão no momento bom se reerguer. E quando estão dispostas a pagar o preço para isso acontecer, a gente tem que ter paciência e convicção e insistir. 

Além de Veron, Seabra apontou a desenvoltura do lateral-esquerdo Kaiki, que substituiu Marlon, ausente por suspensão. O treinador revelou que, mesmo sem ritmo de jogo, Kaiki conseguiu aplicar em campo o que foi trabalhado e abriu uma “briga” pela titularidade com Marlon. 

“O Kaiki teve um desempenho muito bom em um nível de enfrentamento muito alto. Não é fácil fazer isso sem ritmo de jogo e por isso, o desempenho se torna mais louvável. Com certeza ele abre uma disputa (com o Marlon) e  no dia a dia a gente vai observar e tomar as decisões”, falou Seabra.

Mesmo com a disputa, a tendência é que Marlon retorne a equipe no confronto contra o Flamengo no próximo domingo (30), para encarar no Maracanã, às 18h30. O confronto poderá levar o time celeste ao G4 da competição, com um jogo a menos que os demais concorrentes.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por