O Cruzeiro foi totalmente envolvido pelo Atlético na noite deste sábado (20), e foi derrotado pelo rival por 3 a 0, placar construído no primeiro tempo. Segundo Fernando Seabra, a equipe celeste esteve irreconhecível na primeira etapa e não mostrou o que preparou durante a semana para a disputa do clássico válido pelo Campeonato Brasileiro.
"Hoje a gente teve algumas dificuldades na defesa que entram nas nossas próximas avaliações. Primeiro tempo muito abaixo. A gente precisa aprender com esses erros. A gente esteve mais lento mentalmente, menos agressivo. A gente estava preparado, mas, infelizmente, dentro do jogo não conseguimos colocar em prática", acrescentou.
De acordo com Seabra, a apresentação da etapa complementar foi diferente e deu um alento diante do resultado negativo. “O comportamento no segundo tempo foi louvável, mas temos que exibir isso desde o início", avaliou.
O treinador também respondeu sobre algumas escolhas da escalação inicial e destacou que as mudanças fazem parte de uma programação da temporada.
"Ainda é cedo. Alguns movimentos ainda estão sendo feitos, mas com esse calendário, quando a gente tira um jogador da relação a gente está dando a ele uma possibilidade de treinamento", finalizou.
Leia mais