'Secador' do Cruzeiro funciona: time só depende de si para avançar diretamente às oitavas da Sula
Tropeço do Universidad de Quito coloca embate direto como decisivo para a Raposa
O Cruzeiro voltou a depender apenas de si para conquistar a vaga direta para as oitavas de final da Sul-Americana. Com o empate entre Universidad de Quito, líder do Grupo B, com o Alianza FC, o clube celeste está a dois pontos de diferença dos equatorianos e terá um embate direto no último duelo do Grupo.
Para avançar às oitavas sem passar pelos playoffs, a Raposa precisará de uma vitória simples sobre o adversário. Assim terminará na primeira posição da chave e se livrará de um confronto contra um dos terceiros colocados dos Grupos da Libertadores.
A partida entre as equipes acontecerá no dia 30 de maio, quinta-feira, às 21h, no Mineirão. Será o primeiro compromisso da Raposa após a vitória sobre o Unión La Calera, na noite de quinta-feira (16), no Independência.
Com a paralisação do Brasileirão devido a tragédia climática no Sul, o técnico Fernando Seabra terá duas semanas para preparar a equipe para a decisão. Bem defensivamente, com três jogos sem ser vazado, o comandante precisará ajustar o ataque. Contra o La Calera, por exemplo, a equipe finalizou 27 vezes e marcou apenas um gol, em sete que foram no alvo.
“Muito importante que quando a gente tenha uma produção ofensiva de criação de chance que a gente concretize elas em gol. Precisa ter criatividade, mas precisa ter eficácia. Se você não tem eficácia, você fica sujeito a ter placar adverso”, disse Seabra.
Para melhorar a pontaria, o treinador contará com a volta de Juan Dinenno. O centroavante já está recuperado de um edema muscular na coxa esquerda e treinou com os companheiros nesta semana. A tendência é que o argentino, artilheiro da temporada com cinco gols, ao lado de Matheus Pereira, retorne à titularidade no duelo decisivo da competição continental.
Leia mais