Mais de 48h após o anúncio da saída de Pepa, Cruzeiro segue a procura de um novo comandante
Thiago Carpini e Gabriel Milito surgem como novos alvos celestes para o cargo de treinador (Reprodução)
Com a demissão do treinador português Pepa, o Cruzeiro procura um novo nome para assumir o cargo. Um dos possíveis alvos celestes é o técnico do Juventude, Thiago Carpini.
O comandante do time gaúcho, questionado sobre o interesse do Cruzeiro, disse que dará uma resposta após o confronto contra a Chapecoense, nesta quinta-feira (31), às 21h30, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
“Um jogo muito importante. Dificílimo. Estamos chegando num momento da competição. Eu pediria para vocês que sobre futuro, possibilidades, eu me manifesto depois do jogo. Vamos falar sobre a Chapecoense. Meu representante e meu advogado estão aqui em Caxias do Sul. Eles estão tratando alguns assuntos com a diretoria. Sobre o futuro, eu falo depois do jogo contra a Chapecoense”, disse o treinador.
Carpini ficou conhecido pelo trabalho realizado no Água Santa, no Campeonato Paulista. O comandante levou a equipe de Diadema, São Paulo, até a final da competição contra o Palmeiras. Na ocasião, o clube conseguiu derrotar o atual campeão brasileiro por 2 a 1 na primeira partida da decisão, mas no jogo de volta não teve o mesmo sucesso.
Atualmente, no Juventude, Carpini levou o time jaconero para o G4 da 2ª divisão do Brasileiro e briga pelo acesso à elite. A diretoria gaúcha abriu negociação para renovar o contrato do comandante até 2024.
Oportunidade na Argentina
Outro possível alvo celeste pode ser o técnico Gabriel Milito. O argentino pediu demissão do Argentinos Jr. nesta quarta-feira (30) e agora está livre no mercado. Ainda não existe uma negociação entre o comandante e a equipe mineira, mas de acordo com o setorista do Cruzeiro, Samuel Venâncio, o nome do treinador é bem avaliado pela diretoria celeste, e o mesmo foi consultado pela Raposa antes da chegada de Pepa em BH.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais