SECADOR LIGADO

Sem entrar em campo, Cruzeiro pode cair para 18º lugar em caso de vitória do Goiás

Além do duelo dos goianos, Raposa secará mais dois jogos da 33ª rodada

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
09/11/2023 às 13:16.
Atualizado em 09/11/2023 às 13:16
De olho na tabela, Cruzeiro ficará com secador ligado no encerramento da 33ª rodada (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

De olho na tabela, Cruzeiro ficará com secador ligado no encerramento da 33ª rodada (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro poderá perder mais uma posição na tabela na noite desta quinta-feira (9). Isso porque o Goiás entrará em campo às 19h, contra o Santos, na Serrinha, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão.

Em caso de vitória, os Esmeraldinos chegarão aos 38 pontos, a mesma pontuação do Peixe, deixarão a zona de rebaixamento, e empurram a Raposa, que tem 37, em 31 jogos, para a 18ª posição.

Para não cair na tabela e ainda segurar o Santos, o torcedor celeste irá para a frente da TV para torcer por um empate no confronto. Outro duelo que a igualdade será bem vista acontecerá na Fonte Nova, quando o Bahia receberá o Cuiabá, às 20h.

Com os mesmos 37 pontos do Cruzeiro, o Tricolor Baiano ficaria colado na zona da degola enquanto o Dourado chegaria aos 42, permaneceria na 12ª colocação, e ainda estaria na briga para não cair. Porém, se houver um vencedor, o torcedor espera que seja o Cuiabá.

A última partida que interessa a Raposa será a do arquirrival. Às 19h, o Atlético enfrenta o Corinthians, em São Paulo, e a vitória do Galo é resultado ideal para o time celeste. Com 40 e em 13º na tabela, o Timão ficaria a três do Cruzeiro e com chances de perder o posto para o time celeste no final de semana. 

Para isso, o Cruzeiro precisará vencer o Coritiba, vice-lanterna, e torcer para o triunfo do Grêmio, que luta pelo título do Brasileirão, sobre o Corinthians, na Arena do Grêmio.

Além da chance de sair da zona já no final de semana, os comandados de Zé Ricardo terão duas oportunidades a mais que os concorrentes diretos, já que tem dois jogos a menos na competição, que serão pagos nos dias 18, contra o Fortaleza, e 22, contra o Vasco, ambos de novembro.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por