Com a confirmação da grave lesão do zagueiro João Marcelo, o Cruzeiro passou a ter apenas Villalba como opção para o setor. Com isso, o staff celeste pode ir ao mercado para reforçar o setor ainda nesta janela de transferências, que encerrará no dia 28 de fevereiro.
Um dos nomes cogitados no início da temporada, o argentino Valentín Gómez, do Vélez Sarsfield, que saiu da pauta por questões financeiras, deve ser anunciado pela Udinese-ITA nos próximos dias.
Dentre os nomes livres no mercado aparecem o de Wallace, “Cria da Toca”, que está livre no mercado desde que deixou o Kalba FC, dos Emirados Árabes, em julho do ano passado. Em janeiro, o Santos cogitou a contratação do atleta, mas não houve um acordo e acabou acertando o empréstimo de Zé Ivaldo, junto ao Cruzeiro.
Aos 30 anos, ele participou de apenas oito jogos nos profissionais, entre 2013 e 2014, antes de ser vendido para o futebol europeu. O jogador vestiu as camisas do Braga-POR, Monaco-FRA e da Lazio-ITA. Também jogou na Turquia, na China e no mundo árabe.
Se não contratar ninguém, a tendência é que Bruno Alves, do sub-20, seja aproveitado. O clube não comenta sobre especulações de mercado e possíveis reforços.
A expectativa é para saber se o jovem será relacionado para compor o banco de reservas no clássico contra o América nesta quarta-feira (5), às 22h, no Independência, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.
Leia mais