O Cruzeiro perdeu Lucas Romero para o clássico contra o Atlético, na Arena MRV, neste sábado (20). “El Perro” foi expulso na reta final do empate com o Fortaleza e deu espaços para jogadores como Machado e Cifuentes ficarem com a vaga no meio-campo.
No último encontro entre as equipes na casa alvinegra, pela ida da final do Mineiro, Machado foi o escolhido pelo ex-técnico Larcamón para iniciar entre os onze. Aos 30 minutos do segundo tempo, ele foi substituído justamente por Cifuentes.
Com apenas dois dias de trabalhos, sendo apenas um em campo, Fernando Seabra não deu pistas de qual será escolhido. “Temos jogadores no elenco trabalhando e se preparando para assumir essas oportunidades. é uma ausência sentida, mas temos a tranquilidade de saber que temos jogadores preparados para dar conta do recado, sem problemas”, disse o treinador.
Machado ficou marcado por provocar o rival após a segunda vitória do Cruzeiro na Arena, no primeiro clássico realizado no casa do Galo. Em outubro de 2023, a Raposa venceu o clássico por 1 a 0, gol contra de Jemerson, pelo Brasileirão, e o meio-campista simulou “jogar milho” no gramado.
A repercussão se estendeu até a final do Mineiro deste ano com jogadores do Atlético jogando a medalha de ouro no gramado do Mineirão.
Cifuentes
Emprestado pelo Rangers, da Escócia, até o final de 2024, o equatoriano Jose Cifuentes chegou com o aval do ex-técnico Nicolás Larcamón. Após a saída do comandante, Cifuentes ainda não foi titular com Fernando Seabra, e só não entrou em campo no empate com o Fortaleza.
Logo na estreia de Seabra, no empate com o Alianza FC, pela segunda rodada da Sul-America, Cifuentes entrou aos 22 minutos do segundo tempo na vaga de Lucas Silva. No jogo seguinte, o empate com o Botafogo no primeiro jogo do Brasileirão, o equatoriano foi a campo no lugar de Ramiro, também aos 22 da etapa final.
A briga pela posição de Romero rendeu comentários de torcedores pelas redes sociais. Alguns optam por Machado, deixando Cifuentes para o decorrer da partida, como vem acontecendo.
Já um perfil celeste destacou que Cifuentes e Machado podem atuar juntos no clássico de sábado.
Cruzeiro e Atlético já se enfrentaram três vezes na temporada, sendo duas na Arena MRV e uma no Mineirão, todas pelo estadual. O confronto conta com uma vitória da Raposa, na casa alvinegra, uma vitória do Galo, no Mineirão, e um empate, sob domínio do Atlético. Neste sábado, a bola vai rolar às 21h, no penúltimo encontro do ano.
Leia mais