O meio-campista Philippe Coutinho segue na pauta de Vasco e Cruzeiro para a janela do meio do ano. Se depender de Pedrinho, atual presidente da Associação vascaína, o jogador voltará ao time que o revelou, frustrando assim as pretensões dos torcedores celestes.
Nesta quinta-feira (16), Pedrinho afirmou que existem negociações para que o meia volte a São Januário, mesmo com o clube passando por uma turbulência nos bastidores envolvendo a 777 Partners, empresa detentora da SAF, e a associação.
“Ela (a negociação com Phillipe Coutinho) está acontecendo. Ela continua com Vasco SAF ou comigo. De repente foi comigo, antes do que com o Vasco SAF. Lá atrás ela pode ter sido com o Josh (Wander), agora pode estar sendo comigo. E pode ter sido ventilado que ela foi com o Vasco SAF”, afirmou Pedrinho.
Aos 31 anos, Coutinho está emprestado ao Al-Duhail, do Catar, até o meio do ano. O Aston Villa, dono dos direitos do atleta, não deve utilizá-lo e facilitará uma saída do meio-campista. Pelas redes sociais, o torcedor celeste sabe do desejo vascaíno, mas, caso não concretize, está de portas abertas para receber o jogador.
Torcedores do Cruzeiro sonham com contratação de Philippe Coutinho (Reprodução/ X)
Coutinho foi contratado pelo Aston Villa em julho de 2022 junto ao Barcelona. No início desta temporada, o meia disputou duas partidas oficiais pelo time inglês, mas machucou a perna esquerda na goleada sobre o Everton, por 4 a 0, pela segunda rodada da Premier League, e não voltou mais a defender a equipe.
Prejudicado pelas lesões, o brasileiro somou 43 jogos com a camisa do Villa, com seis gols marcados e três assistências. Em setembro de 2023, o meio-campista foi emprestado ao Al-Duhail e acumula oito gols e três assistências, em 22 atuações.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais