Tinga coloca como meta voltar aos gramados para retribuir o carinho dos torcedores

Guyanne Araújo - Hoje em Dia
28/08/2014 às 14:36.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:58

(Lucas Prates)

“Foi a primeira coisa que vem na minha cabeça foi isso (encerrar carreira), quando se fala em fratura, primeira coisa para mim que vem é que tinha acabado, o desespero foi esse também, mas não era o fim que tinha planejado para mim”, revelou Tinga no fim da manhã desta quinta-feira (28). Com cuidado, o volante caminhou auxiliado por muletas até uma sala de seu condomínio, onde sentou-se e falou pela primeira vez com a imprensa mineira desde sua cirurgia. Se recuperando da fratura sofrida durante um treinamento na Toca da Raposa, Tinga deve voltar aos gramados apenas em 2015.

O jogador, que está com 36 anos, fraturou a tíbia e fíbula da perna direita quando se chocou com o goleiro Rafael na última sexta-feira. Participavam do treino técnico os atletas que não atuaram na vitória sobre o Grêmio por 1 a 0.

“O lance foi muito rápido, o Dagoberto jogou a bola para mim, quando virei teve o choque, mas foi normal, a bola era mais para o Rafael do que para mim, aconteceu de que ter esse contato, não foi nada violento. Foi uma coisa normal do futebol, infelizmente aconteceu”, disse. Ele percebeu que a fratura era séria desde o primeiro momento pelo barulho que ouviu do choque.

Focado em sua recuperação, Tinga fala que já não pensa mais em encerrar a carreira. “Agora é pensar em recuperar primeiro para depois ver o que acontece”, afirmou. Com apoio de todos os lados, família, jogadores, torcedores, o atleta já tem como meta voltar a jogar para retribuir todo o carinho que recebeu.

“Eu quero voltar, eu gostaria muito de poder dentro de campo retribuir tudo o que o torcedor fez por mim nesse ano. Retribuir o Cruzeiro, todas as situações, isso tem sido uma meta pessoal para mim, gostaria muito de não acabar a carreira simplestmente por uma lesão, gostaria de estar em alto nivel para conseguir voltar e retribuir dentro de campo”, destacou.

O jogador recebeu os primeiros atendimentos no gramado e foi encaminhado de ambulância ao hospital Life Center. No sábado pelo manhã Tinga foi operado pelos ortopedistas Carlos Emílio Durães e Eduardo Tavares.

O treinador Marcelo Oliveira lamentou no dia durante coletiva de imprensa a contusão no jogador. “Tínhamos uma tarde muito agradável com alegria por uma vitória contra o Grêmio. O treinamento corria normalmente, sem nenhuma jogada mais dura. Mas, numa dividida simples, com o goleiro visando a bola, o Tinga acabou aparentemente tendo uma fratura. O Tinga é muito querido por todos e uma de nossas lideranças”, disse o treinador logo após o incidente, ainda sem saber da extensão da gravidade da lesão.

O contrato de Tinga com o Cruzeiro é até 31 de maio do ano que vem.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por