SÉRIE B

Tombense x Cruzeiro: prováveis escalações e arbitragem para o jogo deste sábado

Letícia Lopes
@leticialopesou
Publicado em 22/04/2022 às 15:53.
Tombense x Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro, no Almeidão, em Tombos, no dia 12 de fevereiro. (Foto: Staff Images)

Tombense x Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro, no Almeidão, em Tombos, no dia 12 de fevereiro. (Foto: Staff Images)

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B terá um embate mineiro. O Cruzeiro visitará o Tombense, em Muriaé, neste sábado (23), às 19h. Atualmente, a Raposa soma três pontos, com uma vitória e uma derrota, enquanto o Tombense tem dois pontos, frutos de dois empates. 

A última vez em que as equipes se encontraram foi no dia 12 de fevereiro, pelo Estadual, e a Raposa saiu vencedora por 3 a 0. 

Provável escalação do Cruzeiro

A Raposa chega para o embate após ser derrotada pelo Remo, por 2 a 1, na Copa do Brasil. Na Série B, foi derrotado pelo Bahia, por 2 a 0, e venceu o Brusque, por 1 a 0.

Usufruindo de novos reforços, o Cruzeiro enfrentará o Tombense com mais opções no ataque, uma vez que o destaque Edu segue tratando de lesão na coxa. Recém-contratados e já relacionados, o meia Leonardo Pais e o atacante Luvannor poderão entrar em campo.

No último jogo da Raposa, pela Copa do Brasil, ficaram fora o zagueiro Eduardo Brock, que cumpria suspensão, e o volante Neto Moura, que já havia disputado a competição pelo Mirassol. Para o duelo deste sábado, ambos estarão disponíveis para o técnico uruguaio.

O Cruzeiro deve entrar em campo com Rafael Cabral; Rômulo, Eduardo Brock, Zé Ivaldo e Rafael Santos; Willian Oliveira, Neto Moura e João Paulo; Jajá, Waguininho (Luvannor) e Rodolfo.

Provável escalação do Tombense

O time de Tombos chega para o duelo após ser derrotado pelo Ceará, por 2 a 0, na Copa do Brasil. Na Segunda Divisão, o time ainda não venceu nenhuma partida. Foram dois empates, contra o Operário e Sampaio Corrêa, ambos por 1 a 1.

Em busca da primeira vitória, a equipe do técnico Hemerson Maria deverá entrar em campo quase que com “força máxima”, embora o treinador já tenha afirmado que, em virtude da apertada agenda de jogos (serão oito em 28 dias), precisará fazer um “rodízio” entre os atletas. 

Até o momento, a maior dúvida é o atacante Keké, ex-Cruzeiro. O jogador se recupera de dores musculares. Os zagueiros Luan e Mateus Buiate seguem no departamento médico.

Dessa forma, o Tombense deverá entrar em campo com Rafael Santos; David, Jordan, Roger Carvalho e Manoel; Joseph, Zé Ricardo e Igor Henrique; Everton, Jean Lucas (Keké) e Ciel.

Arbitragem

O jogo será apitado por Rodolpho Toski Marques (Fifa), auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta, todos paranaenses. O árbitro de vídeo será Adriano Milczvski (PR).

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por