Torcedores realizaram um protesto contra Ronaldo e os demais dirigentes da Sociedade Anônima de Futebol do Cruzeiro (SAF) nesta terça-feira (23). Eles penduraram um boneco representando o Fenômeno nas grades do Mineirão, chamando o gestor de "Judas".
Do lado do boneco que representava Ronaldo, também foi possível identificar outro cartaz com imagens de Gabriel Lima, CEO da SAF, Pedro Martins, diretor de futebol, e Paulo André, gestor estratégico, com os dizeres "três patetas e um gordo".
Em outro cartaz, o ex-jogador de Atlético e Corinthians e atual coordenador do Cruzeiro, Elias, também foi alvo de processos da torcida celeste.
Além disso, havia críticas à XP Investimentos, empresa que atuou no processo de venda de 90% da SAF do Cruzeiro para a Ronaldo. “Fora XP e diretoria amadora”.
Insatisfação celeste
Esta não é a primeira vez que a torcida do Cruzeiro se manifesta contra a gestão de Ronaldo Fenômeno. Após o empate contra o Alianza-COL, por 3 a 3, em que o time mineiro abriu três gols de diferença no primeiro tempo, um grupo de cruzeirenses queimou uma bandeira que estampava o rosto do gestor.
Além disso, o time celeste acumula uma sequência ruim na temporada de 2024. No último sábado (20), foi derrotado por 3 a 0 para o rival Atlético, na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro.
Também neste mês, o Cruzeiro foi superado pelo rival na decisão do Campeonato Mineiro, com derrota por 3 a 1, de virada, no Mineirão, dando adeus à chance de título. Na Copa do Brasil, o clube celeste foi eliminado ainda na primeira fase pelo modesto Sousa, da Paraíba.
Cruzeiro em campo
Em meio a protestos, o Cruzeiro entra em campo nesta terça-feira (23) para enfrentar o Unión La Calera, pela terceira rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana, às 19h, no Estádio Municipal de Concepción, no Chile.
Nos dois primeiros jogos da competição internacional, a Raposa empatou com a Universidad Católica-EQU (0 a 0), fora de casa, e com o Alianza (3 a 3), no Mineirão.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais