vice-campeão

Torcida celeste comparece no Paraguai, mas sai decepcionada na final diante do Racing

Cerca de 12 mil cruzeirenses estiveram presentes na final

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
Publicado em 23/11/2024 às 19:34.

O Cruzeiro não conseguiu concretizar o sonho de conquistar a Copa Sul-Americana. Com dois gols ainda no primeiro tempo, o Racing foi superior e impossibilitou o time celeste de diminuir a vantagem na partida e acabou tomando o terceiro gol no fim.

Os torcedores do Racing se fizeram maioria no estádio. Cerca de 30 mil hinchas do time de Avellaneda compareceram ao estádio Nueva Olla. Pelo lado cruzeirense foram aproximadamente 12 mil.

Desde o início do jogo, a disputa na arquibancada foi intensa. Em maior número, os argentinos cantavam alto. Os torcedores celestes não ficaram para trás e também fizeram muito barulho.

Porém uma bola cruzada na grande área acabou “traindo” o goleiro Cássio e entrou no gol, para a explosão dos torcedores argentinos e decepção dos cruzeirenses.

A torcida do Cruzeiro ainda tentava empurrar o time, mas o segundo gol rival argentino esfriou os torcedores brasileiros.

Os cruzeirenses se pronunciaram quando Wallace foi substituído ainda no primeiro tempo. Sob muitas vaias, o volante saiu do campo para a entrada de Lucas Silva.

No final do primeiro tempo, a torcida mostrou insatisfação com o resultado. Sob pedidos de “queremos raça” os jogadores se dirigiram para o vestiário.

No segundo tempo, o time celeste voltou com uma postura diferente, agradando a torcida. O primeiro gol do Cruzeiro saiu, através de Kaio Jorge, e a torcida explodiu, botando fogo na partida.

Precisando do resultado, os cruzeirenses resolveram ajudar o técnico Fernando Diniz. Com gritos de Lautaro, o jogador da camisa 26 foi chamado pelo treinador. 

Com o final do jogo se aproximando, cada chance desperdiçada era um desespero para a torcida presente no estádio. A derrota concretizou após um contra-ataque no fim do jogo. O terceiro gol argentino fez a torcida celeste sair antes do apito final.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por