Ainda sem poder contar com todos os seus atletas, o técnico Vanderlei Luxemburgo optou por enfatizar a parte tática da equipe em uma atividade realizada na tarde desta quarta-feira (17). Durante os trabalhos, o comandante celeste corrigiu o posicionamento de seus atletas tanto na parte defensiva, quanto ofensivamente.
O meia-atacante Marquinhos e o lateral-direito Mayke foram desfalques no trabalho. O primeiro não deverá ser problema para o duelo contra a Chapecoense, enquanto o segundo ainda sente dor no calcanhar e permanece como dúvida para a partida.
Já o lateral Ceará, o volante Henrique e o armador Marcos Vinícius trabalharam separadamente dos companheiros. Os três fizeram exercícios de fisioterapia no gramado da Toca da Raposa II, mas ainda aguardam liberação do departamento médico celeste.
Nesta quinta-feira, Luxemburgo deverá começar a armar a equipe que enfrentar a Chapecoense no próximo domingo, no Mineirão, a partir das 11 horas. Como Willians está suspenso, a tendência é que o Cruzeiro entre em campo com Fábio, Fabiano (Mayke), Bruno Rodrigo, Manoel, Pará; Charles, Eurico, Allano, Marquinhos e Willian; Leandro Damião.