Um torcedor do Cruzeiro denunciou uma possível agressão do presidente do Corinthians, Augusto Melo, no Mineirão, logo após a partida disputada neste domingo (7). Imagens do circuito interno do Mineirão mostram o momento em que o presidente do Timão acerta o rosto do torcedor João Daniel.
Pelo vídeo é possível ver que Melo estava acompanhado de seguranças no momento em que se aproximou do cruzeirense, em um dos bares localizados nos camarotes do estádio. Após a suposta agressão, João compareceu a delegacia do Gigante da Pampulha para registrar um Boletim de Ocorrência contra o presidente da equipe paulista.
De acordo com Daniel, ele estava comprando um suco para a filha, de 8 anos, quando falou, em tom de brincadeira, que Augusto Melo seria o presidente responsável por mais um rebaixamento do Corinthians.
“Estava passando o senhor presidente do Corinthians, com uma série de seguranças, muitos seguranças, intimidador inclusive, quando a torcida toda do Cruzeiro entrou na brincadeira, chamando de segunda divisão, essas brincadeiras de torcida. E eu falei que ele seria o presidente que rebaixaria o Corinthians”, falou João Daniel em entrevista ao Central do Timão.
O que diz a polícia?
Com o relato do torcedor, o delegado Guilherme Santos, disse que tentou ouvir a versão de Melo, porém, ao chegar no vestiário que o clube estava, recebeu a informação que o presidente já havia deixado o Mineirão.
“Vamos avaliar para ver se enviaremos uma precatória para o presidente (do Corinthians) se ouvido por lá (em São Paulo). O pedido seria expedido pela justiça ou pela polícia. Vamos analisar qual será a melhor estratégia”, relatou o delegado ainda no Mineirão.
Segundo Guilherme Santos, o caso poderá ser enquadrado como lesão corporal leve, ou, dependendo do laudo do exame de corpo de delito, pode ser enquadrado “como vias de fato”. “Mas, independentemente do tipo em si, seria um Termo Circunstanciado de Ocorrência”, completou.