Um dos destaques do Cruzeiro na vitória sobre o Corinthians, neste domingo (7), Villalba teve a primeira oportunidade de atuar como titular na equipe de Fernando Seabra. Atuando como zagueiro, na vaga do suspenso João Marcelo, o argentino mostrou segurança no setor, auxiliando a equipe a não ser vazada no Mineirão.
Villalba, que vinha sendo acionado no decorrer das últimas partidas, revelou que entendia o fato de não ser um dos escolhidos para iniciar entre os onze devido ao bom desempenho da dupla Zé Ivaldo e João Marcelo no setor, e que nunca pensou em desistir de buscar espaços na equipe.
“Fiquei um pouco nervoso por ter ficado três meses sem jogar. Assim que comecei a ter oportunidades fiquei mais animado. Minha família está longe nesta primeira vez que saio do país (Argentina). Minha filha está lá, então tenho que fazer o melhor esforço para conseguir atuar e ter confiança para valer todo esse tempo que briguei para ter essa oportunidade”, falou emocionado o jogador.
Na próxima quarta-feira (10), contra o Grêmio, fora de casa, que terá a volta de João Marcelo, a tendência é que Villalba volte a ser opção para o decorrer da partida, ou atue como lateral-esquerdo, caso Marlon se torne desfalque. Com ou sem ele em campo, o duelo em Caxias do Sul será de busca pelas vitórias do Cruzeiro fora de casa, feito que não acontece desde a sexta rodada, quando venceu o Atlético-GO, em Goiás.
“Os resultados fora de casa não são os que a gente queria, mas acho que a gente vem trabalhando bem e vem jogando bem fora de casa também e tenho certeza que logo logo os resultados positivos vão aparecer”, disse o lateral-direito William.
Leia mais