Nesta terça-feira(4), o Cruzeiro informou que Mateus Vital e Arthur Gomes iniciaram trabalhos híbridos, entre fisioterapia e preparação física. Como a Raposa só voltará a campo daqui a oito dias, na quinta-feira, 13 de junho, a expectativa é para saber se ambos já terão condições de jogo.
Entre os dois, Vital é que tem a menor probabilidade. O jogador se recupera de uma cirurgia no ombro, realizada em maio. Vital deslocou o ombro durante o jogo contra o Vitória, pela quarta rodada do Brasileirão, no dia 28 de abril, no Mineirão. Na época, o meio-campista começava a despontar no time de Fernando Seabra, tendo inclusive marcado o gol de empate da equipe com o Fortaleza, na segunda rodada da competição. Nesta temporada, Vital atuou em 13 partidas e marcou dois gols.
Diferentemente de Mateus Vital, Arthur Gomes era titular da Raposa até ter constatado um edema muscular na coxa esquerda após a vitória celeste sobre o Unión La Calera na penúltima rodada da fase de Grupos da Sul-Americana, no dia 16 de maio, no Independência.
Nos últimos jogos, Gomes estava atuando na ponta direita, ao lado do lateral William. De acordo com Seabra, a mudança de lado do atacante rendeu um equilíbrio maior ao Cruzeiro em campo. Sem ele, o comandante buscou o mesmo desempenho com Gabriel Verón, mas ainda não deu resultado.
As preparações para o duelo contra o Cuiabá iniciarão na quinta-feira (5), quando o grupo se reapresentará após a derrota para o São Paulo, no último domingo (2). Conforme programação divulgada pelo clube, de quinta em diante, os trabalhos seguirão até a véspera do jogo.
Leia mais