Time celeste entra em campo nesta sexta no Mineirão, pela quarta rodada do Estadual
Romero foi titular na vitória do Cruzeiro por 2 a 0 contra o Atlético (Gustavo Aleixo/ Cruzeiro)
De volta ao Cruzeiro após quatro anos, o volante Lucas Romero reestreou com a camisa celeste com vitória no clássico contra o Atlético, no último sábado (3). O argentino exaltou a vitória sobre o rival, mas garantiu que o foco está no jogo contra o Patrocinense, nesta sexta-feira (3), às 16h30, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.
Além de relembrar o triunfo na Arena MRV, Romero também falou sobre a oportunidade de voltar a jogar diante da torcida. E, principalmente, por ser no Gigante da Pampulha. Será o primeiro jogo no estádio neste ano, pois o time precisou cumprir punição pelos incidentes do clássico de 2023.
“Logicamente, ficamos muito felizes por termos ganhado o clássico, mas a luta continua. Trabalhamos muito e temos o foco voltado para o Patrocinense. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil também, mas o bom é que vamos ter a nossa torcida conosco, apoiando o tempo todo e isso é muito importante para nós”, destacou o volante.
O último jogo de Romero antes de voltar ao Cruzeiro havia sido no dia no dia 15 de dezembro, na derrota do León, do México, para o Urawa Reds, do Japão, na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa.
Confiança
O volante fez o primeiro jogo na temporada contra o maior rival e agradeceu ao departamento médico da Raposa por tê-lo ajudado a retomar a condição física.
“É bom sempre começar jogando, e é bom para a confiança do jogador. Agradeço a fisioterapia do clube que trabalhou muito comigo para conseguir fortalecer os pontos fracos que tinha quando cheguei aqui. Estamos melhorando muito. Ainda temos muito trabalho pela frente, para continuar melhorando e conseguir dar 100% para o time”, disse o argentino.
Romero fez a 115ª partida com a camisa do Cruzeiro no sábado (3). A tendência é de que o time celeste se torne a equipe pela qual mais jogou. No Independiente, da Argentina, time pelo qual fez mais partidas e que defendeu de 2019 a 2022, foram 117 jogos.
*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim
Leia mais