O Cruzeiro anunciou oficialmente a contratação do volante Walace, nesta terça-feira (2). O meio-campista, de 29 anos, estava na Udinese, da Itália, e assinou contrato em definitivo com a Raposa por quatro anos e meio.
Por meio das redes sociais, o clube celeste publicou um vídeo em tom de brincadeira para anunciar o atleta. Ao longo da filmagem, as bolas da Toca da Raposa II teriam sido "roubadas" e impediram que Robertinho, treinador de goleiros, e Anderson, arqueiro titular, começassem os treinamentos.
A explicação veio com a aparição do reforço Walace, chamado de “Ladrão de Bolas”. O apelido se dá pelo fato do volante ter sido o maior “ladrão de bolas” entre os jogadores das cinco principais ligas da Europa na última temporada.
Segundo levantamento da Sofascore, em 37 jogos, Walace roubou 276 bolas, uma média de 7,5 por jogo. Além disso, o novo jogador do Cruzeiro marcou dois gols e deu 21 passes decisivos pela Udinese.
Walace apareceu no Grêmio em 2014. Em 2016, depois de uma boa temporada, foi vendido ao Hamburgo-ALE e depois passou pelo Hannover-ALE. Em 2019 ele foi contratado pela Udinese.
Pelo time italiano, Walace disputou 165 partidas, marcou três gols e deu uma assistência. O volante também conquistou o título olímpico pela Seleção Brasileira e a Copa do Brasil de 2016.
*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim
Leia mais