O meio-campista Walace não foi a campo nesta terça-feira (17) na Toca da Raposa II devido a uma amigdalite, que é uma inflamação nas amígdalas, causando dor de garganta e, às vezes, febre. A infecção bacteriana pode tirar o jogador do confronto de quinta-feira (19), contra o Libertad, pela ida das quartas de final da Sul-Americana, no Defensores del Chaco.
Nesta quarta (18), o técnico Fernando Seabra realizará o último trabalho em BH visando o confronto. Em caso de nova ausência, o jogador pode ficar fora da delegação que embarca para o Paraguai após as atividades.
Sem Walace, Seabra poderá promover a estreia como titular de Peralta, inscrito para essa fase da competição continental. O paraguaio teve a primeira oportunidade na equipe nos minutos finais da derrota para o São Paulo, no último domingo (16), no Mineirão. Outra opção seria a volta de Lucas Silva, ou Ramiro ao meio-campo.
Gol sobre o Boca Juniors
Contratado na janela do meio do ano, Walace virou titular da equipe celeste e marcou o primeiro gol na vitória por 2 a 1 sobre o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Sula. Foi dele o segundo tento da Raposa na partida que terminou com a classificação do Cruzeiro nos pênaltis. Ao todo, o jogador já participou de nove partidas com o manto celeste.
Leia mais