EM 2019

Wesley ajudou a 'tirar' o título inédito da Copa do Brasil sub-20 da Raposa

Atualmente no Cruzeiro, o atacante fez parte do time campeão do Palmeiras

Bernardo Haddad*
@_bezaoesportes@hojeemdia.com.br
11/10/2023 às 15:46.
Atualizado em 11/10/2023 às 15:55

Wesley foi campeão da Copa do Brasil sub-20 em cima do Cruzeiro (Fabio Menotti/Palmeiras)

A final da Copa do Brasil Sub-20 acontece no próximo domingo (15), no Mineirão, às 11h, e o Cruzeiro estará pela segunda vez na história do torneio tendo a oportunidade de levantar o troféu inédito da competição. A primeira chance aconteceu em 2019, contra o Palmeiras de Wesley, atual atacante do profissional da Raposa. O atleta foi fundamental no primeiro jogo da decisão.

Diferente deste ano, a decisão daquele ano foi disputada em dois jogos. Na ida, o Palmeiras saiu na frente do confronto ao vencer o Cruzeiro por 2 a 1, no Allianz Parque. O primeiro gol do Verdão saiu em uma bela jogada de Wesley pelo lado esquerdo, que mandou a bola para a área. O zagueiro celeste afastou mal e Anibal abriu o placar.

No segundo tempo, o atacante Airton, que disputou a série B de 2021 com a equipe principal da Raposa, ampliou o placar para os paulistas. O jogador participou do profissional celeste até 2022, quando se transferiu para o Atlético-GO. 

O gol celeste, que deu sobrevida para o duelo da volta, foi marcado pelo meio-campista Marco Antônio, grande promessa da base. Thiago lançou o meia, que saiu cara a cara com o goleiro e soltou o pé. Na janela de transferências da temporada passada, o meia deixou a Toca rumo ao Goiás. Em seguida, foi para o Operário, do Paraná. Por lá, Marco alcançou o acesso à série B nesta temporada com o Fantasma.

Na volta, o Cruzeiro buscou a vantagem e venceu o Palmeiras, no Independência, por 4 a 3, com gols de Wellinton, Adriano, Thiago e João Luiz, após sair perdendo por 3 a 1, levando a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, o brilho do goleiro Gomes, do Palmeiras, falou mais alto e os paulistas saíram campeões. Lucas Esteves, Fabrício, Cesinha e Lincoln converteram para o alviverde. Para o Cruzeiro, apenas João Luiz converteu sua penalidade. 

Wesley, atual jogador do Cruzeiro, na final da Copa do Brasil Sub-20 de 2019 (Fabio Menotti/Ag. Palmeiras)

Nesta temporada, o time Celeste terá novamente o apoio da torcida e espera por um final feliz, diferente do que aconteceu contra Wesley. Para chegar à decisão contra o Grêmio, a Raposa passou por Ceilândia, América, Sampaio Corrêa e Fluminense.

As vendas de ingressos para esse jogão já começaram. Os bilhetes variam entre R$5 e R$10. Apenas dois setores do Gigante da Pampulha foram abertos.

*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte. 

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por