Lateral-direito, atacante, ou qualquer outra coisa do tipo. O velocista Wesley Gasolina chegou e disse que está pronto para estrear, onde e quando o técnico Paulo Pezzolano quiser. Ele sabe que terá de mostrar serviço para ganhar vaga no time, que tem pelo menos três jogadores atuando na lateral direita: Rômulo, Zé Ivaldo e Geovane Jesus, que está machucado. “Eu chego muito tranquilo, sei da qualidade deles, chego para buscar a minha posição, brigar pela vaga, ser mais uma opção para o treinador e ele decidir na hora quem ele vai escalar”.
O jogador teve o nome publicado no BID, está relacionado para a partida contra a Chapecoense, neste sábado, às 16h30, em Brasília, e já quer jogar. “Vinha treinando normalmente, cheguei aqui já tava bem fisicamente, porque estava treinando forte, primeiro contato com o grupo foi muito bom, estou sim pronto para estrear e agora depende só do treinador”, disse. Gasolina conta que atuava em mais de uma posição no Sion, da Suíça. “Eu tenho essa qualidade, joguei de ponta, de lateral, lá na Suíça, claro que eu prefiro jogar de lateral, mas se o treinador quiser me colocar de atacante, algo do tipo, eu também posso fazer tranquilo”.
No Cruzeiro, o lateral terá a oportunidade de reencontrar o atacante Lincoln, que foi contratado recentemente pela Raposa. Os dois jogaram juntos no Flamengo e em seleções de base. “Conheço muito o Lincoln, sei os movimentos que ele faz dentro da área, então tenho certeza que vai dar muito certo para o Cruzeiro”.
O jogador afirma que não pensou duas vezes quando recebeu o convite para atuar no time celeste. ‘’Já queria aceitar, nem falei muito com a minha mãe, a gente sabe o tamanho que é o Cruzeiro, vai ser muito importante ajudar essa equipe a subir pra Série A e fazermos história na Série B’’.
E o apelido de Gasolina ? O próprio Wesley explica como surgiu. “Quando eu tinha 8 anos, jogava futsal, salão, cara viu que eu corria muito dentro de quadra, do nada me chamou de Gasolina, todo mundo foi chamando, pegou e eu levo de boa; até minha mãe, meu pai me chamam de Gasolina, então o apelido pra mim é muito bacana”.
Leia mais