A torcida estrelada não perdoa Leandro Donizete. No ano passado, o jogador alvinegro foi acusado de ter exagerado na força nos duelos contra o Cruzeiro. O rancor é tamanho que, nos últimos dias, surgiu uma campanha nas redes sociais pedindo que o camisa 5 da Raposa, Willians, "quebre" o rival no clássico do próximo domingo (8), que será disputado no Mineirão. O volante estrelado, entretanto, preferiu se esquivar da polêmica.
"Nas redes sociais, é só bater em não sei quem, porrada para lá, para cá. Mas não é bem assim. Eu não posso bater em ninguém, já fui eleito o mais violento do Brasileiro no ano passado. Futebol não é assim, é um espetáculo e espero que possa ir bem para ajudar o Cruzeiro", explicou o volante.
Alheio à polêmica, Willians fez questão de elogiar Donizete e desejou que o rival tenha boas atuações, menos no próximo domingo.
"Conheço só de vista, só de ver jogando, é um excelente jogador, quem sou eu para falar de alguém, espero que possa ter grandes atuações na carreira dele, mas não contra o Cruzeiro. Espero ser melhor no domingo e dar a vitória para o Cruzeiro", afirmou o camisa 5.
Apesar de respirar a rivalidade mineira há pouco tempo, Willians afirmou estar preparado para o clássico. Segundo ele, o principal segredo é entrar concentrado no embate.
"Estou sempre concentrado. Quando se fala de clássico, um erro é fatal. Todos têm que estar concentrados. É um novo ano, esqueça o ano que passou. Para mim, é um novo ano. A gente tem muito que conquistar. A gente vai lutar no domingo para trazer a vitória", garantiu Willians.
E se depender do retrospecto de Willians em clássicos, o torcedor celeste pode ficar otimista para o próximo domingo.
"No gaúcho, perdi um e ganhei quatro em dois anos. No carioca, perdi um contra o Botafogo e ganhei todos os outros em quatro anos que fiquei", completou o "cão de guarda" da Raposa.