O técnico Cuca manteve até quando foi possível o discurso de que o Atlético brigaria pelo título Brasileiro, mas como a diferença de pontos para o arquirrival Cruzeiro é grande, o treinador já fica satisfeito em vencer o superclássico deste domingo. Cuca, porém, deixa claro que além do maior jogo de Minas Gerais, o Galo terá compromissos importantes até chegar ao Mundial de Clubes.
“Não é o último jogo importante. Vamos jogar jogos importantíssimos ainda no campeonato. Temos muitos jogos importantes que vamos tratar com a maior seriedade. É esse o caminho para chegar no dia 18 e no dia 21 de dezembro na melhor condição”, disse.
O treinador atleticano projeta dificuldades contra a Raposa, mas lembra que o Galo costuma jogar bem contra os celestes. “Estamos em quinto lugar. Sempre temos feito jogos bons contra o Cruzeiro. A vitória, o empate ou a derrota são circunstâncias do que acontece no jogo. No domingo, vai ser um jogo bom”, comentou.
Cuca fechou o treino da última sexta-feira para a imprensa, e explicou os motivos alegando que na cobertura diária do Galo existem profissionais atleticanos e cruzeirenses, que poderiam revelar as jogadas ensaiadas para o treinador adversário.
“Vou falar o português correto com vocês. Aqui têm atleticanos e cruzeirenses. Isso também acontece lá. Se a gente abre uma jogada, não tem mais jogada ensaiada. Mesmo sem filmar, o olho grava. Todos vocês noticiam amanhã, é dar para o adversário de mão beijada. É bom fazer com que o treinador adversário tenha que pensar mais”, declarou.