Dana White se irrita com Cyborg e a libera para outros eventos

Do Portla HD
14/02/2013 às 09:17.
Atualizado em 21/11/2021 às 00:59
 (Divulgação)

(Divulgação)

O presidente do UFC, Dana White, colocou ainda mais pimenta na situação da brasileira Cris Cyborg no evento. Contratada pela organização, mas aconselhada a descer de peso para se encaixar na categoria de Ronda Rousey, a lutadora se irritou e criticou a exigência - pontuando que, medicamente, não é viável a mudança de divisão.

Dana, questionado se poderia liberar Cyborg das obrigações contratuais, irritou-se. O mandatário até lembrou dos problemas com anabolizantes que a brasileira teve.

“Então nós vamos pensar em alguma situação onde a Cyborg tenha algumas lutas, a Ronda defenda o seu título algumas vezes e aí ela subiria para qualquer que fosse o peso. Nós temos algumas das melhores top 10 lutadoras na categoria até 61kg, nós vamos tocar essa divisão e ver o que acontece. A Cyborg é irrelevante agora. Vá lá fora, vença algumas lutas, faça seu nome de novo de forma limpa, longe de esteroides. Coloque sua carreira de volta ao lugar em que estava e aí nós vamos conversar. Não tem categoria até 66 kg (onde Cyborg era campeã no Strikeforce) no UFC, então nós vamos colocá-la para lutar em outro lugar e vamos ver o que acontece”, afirmou.

Na sexta-feira (15), o empresário de Cyborg, o ex-lutador Tito Ortiz vai conceder uma coletiva para explicar a situação e planejar o futuro da sua atleta.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por