Nas redes sociais

Dani Alves faz homenagem para Cafu: 'espero seguir defendendo o seu legado deixado'

Letícia Lopes
esportes@hojeemdia.com.br
07/12/2022 às 11:32.
Atualizado em 07/12/2022 às 11:43

(Lucas Figueiredo/CBF)

O lateral-direito Dani Alves completou 127 jogos pela Seleção Brasileira na última segunda-feira (5), na goleada sobre a Coreia do Sul. Agora ele é o segundo jogador que mais vestiu a amarelinha, atrás somente do também lateral-direito Cafu, que soma 142 partidas. Nesta quarta-feira (7), Dani fez uma homenagem ao recordista em sua rede social. 

O atleta de 39 anos frisou a admiração que sente por Cafu e disse tê-lo como "grande exemplo de vida, conduta e persistência". Ele também agradeceu o ex-camisa 2 por toda inspiração e prometeu continuar com o seu "legado".

Além de ser o segundo jogador mais experiente pela Seleção, Dani Alves também é o atleta mais velho a entrar em campo pelo Brasil. A marca foi atingida no duelo contra Camarões, quando Tite optou por levar uma equipe reserva para o jogo. 

Assim como Cafu, o lateral-direito também é experiente quando o assunto é Copa do Mundo. Este é o terceiro mundial que ele é convocado, depois de 2010 e 2014. Em 2018, ele ficou fora devido a uma lesão.

Leia a homenagem na íntegra:

Sabem qual o segredo de uma grande carreira, seja ela qual for? Ter grandes exemplos de vida, grandes exemplos de conduta e grandes exemplos de persistência. Quando se objetiva isso, pode ser que você não consiga chegar tão longe quanto a sua referência, mas eu te garanto que você poderá chegar bem perto disso.

Grandes mestres te ensinam com atitudes, pois só palavras não são suficientes se não vierem acompanhadas de boa prática. Mestre Cafu, obrigado por me inspirar e por inspirar toda uma geração. Espero seguir defendendo o seu legado deixado", escreveu Dani Alves em seu Instagram.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por