Dante deixa vôlei brasileiro e vai para o Japão

Agencia Estado
01/08/2013 às 20:15.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:36

Jogador há mais tempo na atual seleção brasileira masculina de vôlei, o ponta Dante está de saída do Brasil. Concentrado em Saquarema com o time de Bernardinho, o jogador anunciou nesta quinta-feira que não chegou a um acordo para renovar com o RJX, atual campeão da Superliga, e vai defender o Panasonic Panthers no Campeonato Japonês.

"Queria agradecer toda a torcida do Rio de Janeiro pelo carinho que tiveram comigo. Agradecer a empresa EBX (patrocinadora do time), por confiar no meu voleibol. Foram dois anos de muitas alegrias, principalmente com a conquista da Superliga. Mas agora vou embosca de novos ares, de novos objetivos", escreveu Dante, na sua conta no Instagram.

"Jogarei este ano no Japão, na Panasonic Panthers, e estou muito feliz e focado neste novo objetivo na minha carreira", completou o jogador, de 32 anos, um dos líderes da seleção brasileira. O Japão será o quinto país em que atuará no campeonato nacional, uma vez que também já jogou na Itália, na Grécia e na Rússia.

Enquanto Dante vai embora, Murilo fica. Dois meses depois de comunicar que não chegara a um entendimento para renovar com o Sesi-SP, o jogador anunciou nesta semana que está de volta à equipe paulista. No sábado, o oposto, que se recupera de uma cirurgia no ombro, havia revelado que sua esposa, a também jogadora Jaqueline, está grávida do primeiro filho do casal.

"Fiquei muito feliz com o convite do Sesi-SP. Esta é minha segunda casa. Tenho uma ligação muito forte com a equipe pois já são quatro anos atuando na Vila Leopoldina (bairro paulistano onde fica o clube). Estou me recuperando muito bem e quero voltar logo. Vou poder ficar em São Paulo e esta era minha vontade, ficando perto da Jaqueline e do nosso filho que vai nascer", comemorou o jogador.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por