De olho em Sochi-2014, esquiadores do Brasil competem no Valle Nevado

Gazeta Press
19/08/2013 às 16:32.
Atualizado em 20/11/2021 às 21:07

A partir da próxima quarta (28 de agosto), os atletas do Ski Alpino brasileiro entram em ação no Valle Nevado (CHL), pelo XXVIII Campeonato Brasileiro da modalidade. O campeonato nacional fecha a temporada na América do Sul. Com índice para os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi-2014, na Rússia, Jhonatan Longhi, Tobias Macedo, Chiara Marano e Maya Harrison disputam uma vaga masculina e uma feminina para a competição.

Os quatro vem de competições na Argentina, onde tiveram a oportunidade de treinar sob a supervisão de Giuseppe Trevisam e Tamara Gisen. A chegada deles no vale chileno está programada para este sábado.

"Não minto quando figo que fico muito mais nervoso antes do Brasileiro do que em provas de Copa do Mundo", relata Jhonatan Longhi. Representante brasileiro em Vancouver-2010, ele luta para ir em mais uma edição dos Jogos Olímpicos de Inverno.

Já Maya Harrisson espera repetir o desempenho alcançado nas três provas disputadas após recuperar-se de grave lesão no ligamento do joelho para seguir o processo de readaptação a competições.

"Estou feliz. Não foi fácil para mim. Após tanto tempo de recuperação e paciência, fiquei estressada e apreensiva. Estou feliz por ter atingido meu objetivo de terminar a pista e voltar a participar de corridas. É importante que eu consiga lidar com isso", afirma.

Além dos quatro competidores, outros três atletas brasileiros estarão no Valle Nevado para camping de treinos três dias antes da competição: os jovens Michel Macedo, Nathan Alborghetti e Esmeralda Alborghetti.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por