De técnico novo, Ipatinga tenta encerrar jejum diante do Bragantino

Gazeta Press
06/08/2012 às 20:37.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:13

Em situação crítica na Série B do Campeonato Brasileiro, o Ipatinga entra em campo nesta terça-feira (7), às 21 horas (de Brasília), quando encara o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). O time mineiro ocupa a última colocação da competição nacional, com apenas quatro pontos, e vem de uma sequência de 13 derrotas seguidas, sendo que no último jogo foi goleado em casa pelo Goiás, por 6 a 0.

Sem conseguir somar nenhum ponto no comando do Tigre, o técnico Flávio Lopes não resistiu e perdeu o emprego no quadricolor. O aproveitamento de 0% não é privilégio exclusivo de Flávio Lopes, já que seu antecessor, Mazola Júnior, também não conseguiu interromper a série de derrotas e deixou o Ipatinga sem somar pontos.

Sem dinheiro em caixa e com salários atrasados há cerca de quatro meses, a diretoria do time do Vale do Aço resolveu apostar em um treinador com pouca experiência. Eugênio Souza, revelado pelas categorias de base do Cruzeiro, assumiu o comando da equipe com a tarefa de iniciar uma reação e tentar escapar do rebaixamento.

Confiante em tirar o Ipatinga da situação em que se encontra na Série B, Eugênio disse estar preparado para este desafio. “Chego ao Ipatinga ciente da situação do clube no campeonato. É um desafio novo em minha carreira e chego para ajudar o time a sair da parte de baixo da tabela. O grupo tem qualidade e vamos trabalhar forte para revertermos essa situação”, declarou.

No Bragantino, a situação também não é a das melhores: a equipe de Bragança Paulista ocupa a 16ª colocação, com 15 pontos, e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, apenas um ponto à frente do ASA. Uma vitória é vista como fundamental para as pretensões de subir na tabela e, quem sabe, inverter a situação e lutar pelo acesso para a elite do futebol brasileiro.

Na rodada passada, o time de Marcelo Veiga já mostrou poder de reação ao vencer o Vitória, em pleno Barradão, por 1 a 0, acabando com sequência de oito jogos sem vitórias, motivo de comemoração para o meia Moreno. “Foi um alívio. Vínhamos jogando bem, inclusive nos jogos fora de casa, fazendo boas partidas e o resultado não estava vindo”, declarou.

Se triunfar contra o Tigre, o Bragantino pode chegar aos 18 pontos e subir uma colocação na tabela. Para isso, o Ceará, que vem logo à frente na classificação, não pode vencer o Grêmio-SP, no estádio Presidente Vargas. “Não podemos pensar que será um jogo fácil. Assim como nós, eles também podem reabilitar. Temos ter concentração para vencer o jogo”, disse Moreno.   FICHA TÉCNICA BRAGANTINO X IPATINGA   Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)  Data: 07 de agosto de 2012, terça-feira  Horário: 21 horas (horário de Brasília)  Árbitro: Antônio Neuriclaudio Costa (AC)  Assistentes: Rener Santos de Carvalho (AC) e Jean Carlos Rodrigues da Silva (AC)    BRAGANTINO: Rafael Santos; Guilherme Martins, Rafael Caldeira e Preto Costa; Victor Ferraz, Acleisson, Serginho, Moreno e Léo Jaime, Malaquias e Lincom  Técnico: Marcelo Veiga    IPATINGA: Helton Leite; Neno, Tiago Alencar, Pedrão e Chiquinho; Leanderson, Everton, Anderson Uchoa e Leandro Brasília; Márcio Diogo e Bruno Batata  Técnico: Eugênio Souza

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por