Deco não viu intenção racista de peruanos contra Tinga

Robson Morelli e Luiz Antônio Prósperi
14/02/2014 às 18:06.
Atualizado em 20/11/2021 às 16:02

(Reprodução)

O ex-meia Deco não acredita que os torcedores do Real Garcilaso tenham se manifestado com o sentimento puro do racismo para ofender o jogador Tinga, na última quarta-feira, no Peru, no jogo de estreia do Cruzeiro na Copa Libertadores. Em visita ao jornal O Estado de São Paulo, nesta sexta-feira (14), o ex-jogador do Fluminense acredita que a intenção dos torcedores peruanos no jogo da Libertadores era tirar a concentração do brasileiro, de modo que ele pudesse cometer erros ou entregar alguma bola para o adversário.

Aposentado desde o ano passado, o brasileiro naturalizado português não acredita que as provocações tenham sido nesse nível de racismo que todos comentaram. "É claro que toda manifestação racista deve ser punida e reclamada. Isso não se discute. Mas tenho dúvidas se foi isso mesmo que o torcedor peruano tentou fazer. Acredito mais que a intenção era fazer com que Tinga perdesse a concentração no jogo do Cruzeiro", ressaltou.

O fato, porém, é que as provocações contra Tinga no Peru causaram uma comoção nacional, com intervenção do Ministro do Esporte, Aldo Rebello, e da própria presidente Dilma Rousseff. O presidente do Peru também se manifestou contrário à atitude dos torcedores do Real Garcilaso. Depois do ocorrido, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) passou a ser pressionada a tomar uma providência sobre o caso.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por