Dedé comemora 'semana cheia' para treinos e fala da preparação do Cruzeiro até estreia na Liberta

Guilherme Guimarães
Publicado em 06/02/2019 às 19:50.Atualizado em 05/09/2021 às 16:25.
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro)
(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

A Copa Libertadores da América já começou, mas a estreia do Cruzeiro está marcada para daqui 30 dias, na Argentina, quando enfrentará o Huracán no dia 7 de março, às 19h, no estádio El Palacio.

Apesar da ansiedade do torcedor pela primeira partida da Raposa na competição continental, o time de Mano Menezes tem compromissos do Campeonato Mineiro a cumprir, contra o Tupynambás, América e URT.

Todos esses compromissos serão disputados em domingos, o que garante ao Cruzeiro semanas cheias de trabalho, já que a Raposa não tem partidas marcadas para o meio de semana.

“É bom ter semana cheia para isso, para a gente aprimorar questão de posicionamento, questões táticas, entrosar alguns jogadores que vieram e não tiveram oportunidade de treinar a semana cheia com o elenco”, disse o zagueiro Dedé, titular absoluto da defesa cruzeirense.

Sem jogos às quartas-feiras, Mano Menezes, além de descansar o grupo, poderá preparar melhor sua equipe. Inclusive, dando sequência a uma formação titular.

“Com semana cheia é diferente de jogo quarta e domingo. Ano passado foi exemplo disso, quando tivemos vários jogos intensos. A gente não pede para sair nunca, mas a preparação física e a fisiologia sabem que nosso corpo necessita de um período maior de treinamento e descanso para fazer excelentes jogos. Graças a Deus conseguimos um espaço, até pela Libertadores, que virá junto com o Campeonato Mineiro. Esse espaço que conquistamos nos dá essa tranquilidade de ter semana cheia para jogar. Se Deus quiser estarei 100% para fazer o jogo”, comentou o camisa 26 celeste.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por