(Paulo Lopes)
O Cruzeiro não poderá contar com Dedé e Dagoberto nos dois primeiro amistosos que fará nos Estados Unidos. Lesionados desde a pausa no Campeonato Brasileiro, o zagueiro e o atacante foram vetados pela comissão técnica de ambas as partidas diante do Miami Dade, domingo (22) e terça-feira (24)que vem, nas cidades de Framingham e Lawrence.
Dedé ainda se recupera de uma contusão no joelho, sofrida no dia 17 de maio, na vitória por 3 a 2 sobre o Coritiba. Ele até participou dos treinos de quinta-feira no College of the Holy Cross, em Worcester, mas ainda não reúne condições de entrar em campo nos dois amistosos.
Já Dagoberto sequer participou dos treinos de quinta. Ele ainda não se recuperou de uma pancada na costela sofrida durante a vitória por 3 a 1 sobre o Internacional, no dia 25 de maio, e a comissão técnica aproveitou para fazer um trabalho de fortalecimento no lugar da lesão nestes primeiros dias nos Estados Unidos.
"Nós pegamos essa primeira semana porque eu tive um problema contra o Inter e agora fortalecer legal, trabalhar legal na academia", disse Dagoberto. "Estamos evoluindo, há bastante interesse nos jogos também, mas temos de ser inteligentes, porque tem um campeonato inteiro pela frente, temos que nos preparar e a hora de nos preparar é agora."
A expectativa é de que os dois jogadores voltem a ficar à disposição para o terceiro da série de cinco amistosos do Cruzeiro nos Estados Unidos, contra o América do México, em Dallas, na próxima sexta-feira.
http://www.estadao.com.br