Defesa de Pistorius pede autorização para atleta realizar viagens

Gazeta Press
Publicado em 08/03/2013 às 23:53.Atualizado em 21/11/2021 às 01:43.

Acusado de planejar a morte da namorada Reeva Steekamp, o atleta paralímpico Oscar Pistorius contesta duas obrigações de sua liberdade condicional. Segundo a emissora de TV eNCA, os advogados do sul-africano protocolaram nesta sexta-feira apelação no Tribunal de Pretória visando conseguir a liberação para que ele possa realizar viagens para o exterior e a anulação da realização de testes periódicos de droga e álcool.

Além disso, Pistorius pede também autorização para voltar à sua casa, local onde o crime foi cometido, há pouco menos de um mês. Morando na casa de um tio, o atleta está proibido de entrar na residência e de conversar com os seus vizinhos.

No entanto, o agente do sul-africano, Peet Van Zyl, ressalta que toda a agenda de competições internacionais do atleta foi cancelada até maio. Além disso, Pistorius sequer voltou aos treinamentos, mesmo após reunir-se com as autoridades de Pretória para negociar a liberação para fazê-lo.

Acusado de premeditar o assassinato da namorada, a modelo sul-africana Reeva Steekamp, Pistorius ficou preso entre os dias 14 e 22. A sua defesa, no entanto, chegou a um acordo com a promotoria e pagou a fiança do atleta, estipulada em 1 milhão de rands (aproximadamente R$ 222,2 mil). Ele garante ter disparado contra a amada após tê-la confundido com um ladrão.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por