Cinco partidas disputadas ontem definiram o quadrangular final do Módulo II do Campeonato Mineiro. Pela Chave A, Patrocinense e URT estão classificados para a fase decisiva da competição. Já pelo Grupo B, Democrata-GV e Minas Futebol, de Sete Lagoas, vão brigar pelo título e por uma vaga na 1ª Divisão do Estadual.
Jogando fora de casa, a URT conseguiu passar à fase decisiva após vencer o Uberlândia, por 2 a 1, no Parque do Sabiá. Mesmo goleando a Patrocinense, por 5 a 2, o Mamoré não conseguiu se classificar para o quadrangular final. Com o resultado positivo, o Sapo ficou com o mesmo número de pontos de Patrocinense e URT.
Entretanto, a equipe perde no primeiro critério de desempate, que é o número de vitórias.
Ainda pela Chave A, o Uberaba, que já estava rebaixado, bateu o Democrata-SL, por 1 a 0, no Uberabão. Com seis pontos conquistados e na quinta colocação da tabela, o Jacaré não tinha chances de classificação ou rebaixamento.
Pelo Grupo B, Betim e Tricordiano empataram em 2 a 2, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Com o resultado, as duas equipes não conseguiram se classificar. No Mamudão, o Democrata-GV contou com o apoio de sua torcida para vencer o Minas Futebol, por 3 a 1.
No Grupo B, o time rebaixado para a Segunda Divisão, que, na verdade, equivale à Terceirona, foi o Poços de Caldas. A equipe disputou apenas a primeira rodada e depois abandonou o campeonato.