Técnico por um dia no Cruzeiro, Deivid dividiu os méritos da vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, em Campinas, com Vanderlei Luxemburgo, demitido na segunda. O auxiliar-técnico também agradeceu o apoio de Mano Menezes, novo treinador cruzeirense, que o deixou à vontade para montar a equipe na quarta. Mano será apresentado somente nesta sexta.
"Tem um pedacinho de cada um [na vitória]. Só dei continuidade no trabalho, como estava sendo feito com o Vanderlei. Não tive tempo de treinar a equipe. Só treinei a linha de quatro e os três volantes. Sabia que a Ponte gostava muito de jogar pelos lados. Centralizei o Henrique e puxei o Willians pelo lado. Acho que deu tudo certo. Estão todos de parabéns pela vitória", comemorou Deivid.
O auxiliar revelou que, antes da partida, Mano deu todo o apoio para ele tomar suas próprias decisões antes e durante o jogo em Campinas. O treinador contratado assistiu à partida das tribunas do Moisés Lucarelli. "O Mano me deixou bem à vontade lá no hotel, para eu comandar a equipe. E isso foi muito importante", afirmou.
Deivid não escondeu o alívio pelo resultado. O Cruzeiro voltou a vencer após quatro jogos e se afastou um pouco da temida zona do rebaixamento. "A equipe estava com um peso muito grande, porque vinha de dois anos de conquistas, dois anos em que não passava pela situação de estar próxima da zona de rebaixamento", comentou.
Agora o auxiliar vai definir seu futuro. Ele já recebeu convite da diretoria para seguir como auxiliar. Se aceitar, vai formar dupla com Sidnei Lobo, assistente que acompanha Mano Menezes. O técnico iniciará seu trabalho na manhã de sexta-feira, na reapresentação do elenco cruzeirense. Após o treino, ele será apresentado oficialmente.