Del Bosque deixa Torres e Xavi fora de jogo da Espanha

AE-AP
09/11/2012 às 15:24.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:03

O técnico Vicente del Bosque convocou nesta sexta-feira 19 jogadores para o amistoso que a Espanha fará contra o Panamá, na próxima quarta, fora de casa. Para este duelo, o treinador acabou descartando o meia Xavi, do Barcelona, e o atacante Fernando Torres, do Chelsea, que contou com Juan Mata chamado como um dos seis jogadores para o setor ofensivo.

Além de Mata, Del Bosque convocou os atacantes David Villa e Pedro, ambos do Barcelona, Soldado, do Valência, e Markel Susaeta, do Athletic Bilbao, este uma das principais novidades desta convocação, que também não contou com a presença do volante Xabi Alonso, do Real Madrid.

O lateral Martín Montoya, do Barça, foi outra novidade na lista elaborada por Del Bosque, que dirigirá o seu time na próxima quarta no Estádio Rommel Fernández, na Cidade do Panamá, na primeira partida dos atuais campeões mundiais e europeus desde o empate por 1 a 1 com a França, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.

Outros habituais titulares que ficaram fora desta convocação foram os zagueiros Piqué e Puyol, que se recuperam de lesões no Barcelona, além do lateral-direito Arbeloa, do Real Madrid.

Del Bosque explicou que precisa proporcionar oportunidades a jogadores menos experientes nestes amistosos de preparação, fato que acabou levando Montoya e Susaeta para este duelo. "Temos a obrigação de pouco a pouco dar chances aos jogadores Sub-21 e é por causa disso que decidimos trazer Montoya", disse o treinador, para depois acrescentar que Susaeta vem jogando bem pelo Athletic Bilbao e por merecia ser avaliado com a camisa da seleção.


Confira os convocados da Espanha para o amistoso com o Panamá:

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid) e Victor Valdés (Barcelona).

Defensores: Martín Montoya (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Raúl Albiol
(Real Madrid), Jordi Alba (Barcelona), Juanfran Torres (Atlético de Madrid) e Javi
Martínez (Bayern de Munique).

Meio-campistas: Andrés Iniesta (Barcelona), Cesc Fábregas (Barcelona), Sergio
Busquets (Barcelona), Santiago Cazorla (Arsenal) e Benat Etxebarria (Betis).

Atacantes: David Villa (Barcelona), Markel Susaeta (Athletic Bilbao), Pedro
Rodríguez (Barcelona), Jesús Navas (Sevilla), Roberto Soldado (Valencia) e Juan
Mata (Chelsea).
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por