As surpresas continuam acontecendo no Masters 1000 de Paris e nesta quinta-feira (1º) foi a vez de Juan Martin Del Potro cair nas oitavas de final. Seu algoz foi o tenista da casa, Michael Llodra, que teve uma atuação sólida e venceu o argentino com certa tranquilidade, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h09min.
Cabeça de chave número 7, Del Potro foi mais um dos principais favoritos a ser eliminado. O sérvio Novak Djokovic já havia caído logo na estreia, diante do norte-americano Sam Querrey, enquanto o britânico Andy Murray perdeu nesta quinta para o polonês Jerzy Janowicz.
O confronto entre Llodra e Del Potro foi muito equilibrado desde o início, mas o tenista da casa soube aproveitar melhor as poucas chances que teve para fechar a partida. O francês só conseguiu deslanchar e confirmar a vitória no final do segundo set, quando venceu 12 dos últimos 13 pontos do jogo.
Agora Llodra espera o vencedor do confronto entre o canadense Milos Raonic, cabeça de chave número 14, e o norte-americano Sam Querrey para conhecer seu adversário nas quartas de final do Masters 1000 de Paris.
Em outro jogo desta quarta-feira, o sérvio Janko Tipsarevic, cabeça de chave número 8, derrotou o argentino Juan Monaco, nono favorito, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3, em 2h14min. Além de se garantir nas quartas de final do torneio francês, o tenista número 9 do mundo praticamente confirmou sua vaga no ATP Finals, que começará na semana que vem, em Londres.