Delegação de basquete da China fica presa em tiroteio perto do Complexo da Maré

Estadão Conteúdo
04/08/2016 às 14:15.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:09

(Reprodução/SporTV)

A delegação de basquete masculino da China ficou presa em meio a um tiroteio próximo ao Complexo da Maré, na zona norte do Rio, nessa quarta-feira (3). Segundo informações do canal SporTV, o ônibus que levava os atletas, a comissão técnica da seleção do país e jornalistas chineses havia acabado de sair do Aeroporto Internacional do Galeão quando passou pela troca de tiros que aconteceu entre as Linhas Vermelha e Amarela.

Os jogadores chineses divulgaram a situação tensa nas redes sociais. Eles postaram fotos de vendedores ambulantes deitados no chão, para se protegerem dos tiros. Não há registro de feridos.

A Polícia Militar e a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça informaram que ainda apuram o ocorrido.

A seleção chinesa integra o Grupo A do basquete masculino do Rio-2016 e irá estrear contra os Estados Unidos, favoritos disparados à medalha de ouro desta disputa, no sábado, às 19 horas. Austrália, França, Venezuela e Sérvia também estão nesta chave.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por