O Democrata-GV enfrenta o Patrocinense nesta segunda-feira (18), 20h30, no Mamudão, buscando se reerguer na luta pela permanência no Campeonato Mineiro. Em caso de derrota, o time de Valadares ficará muito próximo do rebaixamento.
Na primeira rodada do triangular final, a Pantera foi derrotada por 4 a 3 para o rival Ipatinga. Agora, precisa de um bom resultado diante da Águia Grená para se manter vivo na repescagem.
Esta será a primeira vez na temporada que as equipes se enfrentarão. Durante a fase de grupos, os times s não duelaram pois estavam na mesma chave.
Se fracassar diante do Patrocinense, o Democrata terá três pontos a menos do que os dois rivais. Para piorar a situação da Pantera, a Águia e o Ipatinga se enfrentam duas rodadas seguidas, o que pode aumentar ainda mais a vantagem do primeiro colocado (único que se salva do rebaixamento).
Após o duelo desta segunda-feira (18), a Pantera entrará em campo somente no dia 31 de março, contra o Patrocinense, às 11h, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. No dia 7 de abril, a equipe de Valadares encerrará a participacao no triangular diante do Ipatinga, na última rodada do triangular, às 18h30, no Mamudão.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais