Demolição atrasa e preocupa Japão para Jogos de 2020

Estadao Conteudo
22/10/2014 às 14:33.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:43

O presidente do Comitê Organizador da Olimpíada está preocupado com a possibilidade de que o atraso na demolição do antigo estádio olímpico tenha um impacto negativo sobre os Jogos de 2020 e a Copa do Mundo de Rúgbi de 2019.

A demolição do antigo Estádio Nacional deveria começar em 29 de setembro, mas foi adiada por problemas na licitação. Uma nova rodada de licitação foi ordenada, atrasando ainda mais o início da demolição até meados de dezembro.

Yoshiro Mori, o presidente do comitê organizador, que também atua como presidente da União Japonesa de Rúgbi, disse em uma reunião de autoridades da cidade sobre a Copa do Mundo de Rúgbi que estava preocupado com os atrasos.

Os organizadores da Olimpíada pretendem substituir o antigo estádio por um novo com 80 mil lugares, que também vai sediar a Copa do Mundo de Rúgbi. "Estou preocupado", disse Mori sobre os atrasos. "Os Jogos Olímpicos são para Tóquio, mas vamos ter cerca de 12 estádios na Copa do Mundo de Rúgbi espalhadas pelo país. Como vamos abrir todo o Japão para todo o mundo ver, queremos o sucesso em 2019 como transição para os Jogos Olímpicos de Tóquio".

Os planos para o estádio, projetado pelo arquiteto Zaha Hadid, têm sido atormentado por problemas, que incluem as críticas de especialistas, avaliando que o projeto é muito grande e caro. Inicialmente, o projeto custaria US$ 1,3 bilhão, mas a estimativa rapidamente subiu para mais que o dobro, embora também possa ser reduzida.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por