Depois de empate, Mourinho critica retranca: “futebol do século 19”

Gazeta Press
30/01/2014 às 09:22.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:41

(ANDREW YATES)

Frustrado com o empate em 0 a 0 diante do West Ham da última quarta-feira, pelo Campeonato Inglês, o técnico José Mourinho, do Chelsea não poupou críticas ao esquema tático do adversário. Para ele, o rival de Londres veio a campo com um único propósito: não sofrer gols.

"Uma partida de futebol se trata de dois times jogando e essa partida teve apenas um. É muito difícil jogar futebol quando apenas um quer jogar. Muito difícil", disse o treinador português logo após a partida.

"Disse ao Big Sam (como é conhecido Sam Allardyce, técnico do West Ham) e que isso não é a Premier League, não é a melhor liga do mundo, mas sim futebol do século 19. A única coisa que eu poderia ter feito era trazer uma furadeira para destruir esse muro", disparou José Mourinho.

Apesar das diversas críticas, Mourinho admitiu que entende a posição do técnico adversário para pedir à equipe que jogasse daquela forma.

"Eles precisam de pontos e, por causa disso, vir aqui e jogar da maneira como jogaram, é aceitável? Sim, talvez. Não posso ser tão crítico, por que se eu estivesse no lugar dele não sei se faria o mesmo. Talvez", reconheceu o comandante do Chelsea.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por