Depois de estreia difícil, Melo e israelense vencem com tranquilidade

Gazeta Press
29/05/2014 às 10:17.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:47

Depois de uma vitória difícil na estreia, Marcelo Melo e o israelense Jonathan Erlich parecem que ficaram mais entrosados de um dia para o outro e venceram na segunda rodada de Roland Garros. Em um duelo que teoricamente seria mais difícil, a dupla do brasileiro bateu o indiano Rohan Bopanna e o paquistanês Aisan Ul-Haq Qureshi, cabeças de chave 6, em dois sets, com parciais de 6/3 e 6/4, após pouco mais de uma hora.

Para seguirem na competição, Melo e Erlich novamente terão pela frente favoritos ao título, já que enfrentarão o polonês Lukasz Kubot e o sueco Robert Lindstedt, cabeças de chave 9, que não encontraram dificuldades para passar por Jerermy Chardy (FRA)/Oliver Marach (AUT), por 6/4 e 6/1.

A dupla do brasileiro teve um desafio para passar pela estreia e só conseguiu avançar ao vencer de virada, pelo placar de 4/6, 7/6 (7-1) e 7/6 (7-4). Ao contrário do sufoco do primeiro jogo, o brasileiro e o israelense tiveram mais facilidade e ficaram à frente no placar durante toda a partida.

A parceria entre Melo e Erlich foi feita de última hora para a disputa de Roland Garros. Acostumado a jogar com o croata Ivan Dodig, o brasileiro viu o parceiro sentir uma lesão nas costas a poucos dias da estreia na competição. Escolhido para substituir Dodig, Erlich já havia treinado com o novo parceiro, mas os dois nunca haviam jogado juntos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por