Desafio do Coelho é vencer adversários diretos fora de casa

Guyanne Araújo - Hoje em Dia
Publicado em 27/07/2015 às 07:44.Atualizado em 17/11/2021 às 01:05.
 (Carlos Cruz / Divulgação América)
(Carlos Cruz / Divulgação América)

Após voltar a vencer na Série B, novamente em casa, desta vez sobre o Boa, por 2 a 0, na última sexta-feira, o América se prepara para uma pequena maratona: serão três partidas em sete dias. A sequência será desgastante, já que os próximos dois adversários, além de atuarem seus domínios, são concorrentes diretos ao G-4.

Por isso, o Coelho não teve nem tempo de comemorar a vice-liderança, com 27 pontos, um a menos que o Botafogo. O time treinou sábado e ontem. Na manhã de hoje viaja para Belém, onde enfrentará amanhã o Paysandu, 7º colocado com 23 pontos, no Mangueirão, às 19h30.

Está marcada para a tarde de hoje uma atividade do Coelho no campo do Remo. “Esta semana e a outra serão pegadas. Tem o desgaste, mas vamos nos recuperar e procurar fazer o melhor possível para fazer outra grande partida na terça-feira (amanhã)”, diz o técnico Givanildo Oliveira.

Após a partida em Belém, o América joga no Barradão, em Salvador, com o Vitória, no sábado. O time baiano é o quarto, com 26 pontos. Na outra terça-feira, recebe o Paraná, no Independência.

“A tabela complica um pouco. Pegaremos times que estão brigando lá em cima. Mas estamos com a cabeça tranquila”, afirma o goleiro João Ricardo.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por