O Coritiba apresentou na noite desta sexta-feira 94) o seu elenco para 2013 com apenas dois reforços além de Alex, contratado já no ano passado. Chegam ao Couto Pereira o lateral-direito Patric, emprestado pelo Atlético, e o atacante Julio Cesar, dispensado pelo Figueirense.
Patric, de 23 anos, novamente não estava nos planos do técnico Cuca. O jogador, que também tem passagens por São Caetano, Benfica (Portugal), Cruzeiro, Avaí e Ponte Preta, mas nunca vingou, jogou o Brasileirão do ano passado pelo Náutico. Já Júlio César, de 32, brilhou com a camisa do Figueirense, mas acabou dispensado por conta do alto salário e por ter perdido a condição de titular em Santa Catarina.
Além dos dois reforços, o destaque da apresentação do Coritiba foi a contratação do preparador de goleiros Antônio Carlos Pracidelli, responsável por revelar, entre outros, Marcos no Palmeiras. O profissional ficou no clube paulista até o ano passado, tendo trabalhado com Felipão na seleção brasileira e no Chelsea. Scolari ainda não definiu sua comissão técnica na volta ao comando da seleção.