(Carlos Roberto)
Os erros de marcação cometidos no segundo tempo e o descontrole emocional foram os motivos apontados pelo treinador Paulo Comelli para a goleada sofrida para o Atlético, no Independência. Segundo o técnico, que http://www.hojeemdia.com.br/esportes/altetico/atletico-goleia-o-america-em-noite-de-golacos-de-rever-1.102452, o Galo teve méritos, porém seu time facilitou os gols do adversário.
“Jogamos um primeiro tempo de igual para igual, mas os erros infantis que a equipe cometeu nas bolas aéreas foram fundamentais para a derrota”, criticou, referindo-se aos três gols do zagueiro Réver. “Ele é forte na jogada aérea e não fizemos a marcação mais próxima. Demos espaço, e foi fatal”, analisa.
Além das falhas, Comelli também credita o revés ao desequilíbrio emocional. “O time teve personalidade no primeiro tempo, fez uma marcação perfeita e foi bem ofensivo, mas o gol que levamos, logo no começo do segundo tempo, descontrolou o grupo”, lamentou o técnico.
Ele revelou que se reuniu com os jogadores e pediu para que esquecessem a derrota e passassem a pensar no próximo compromisso, na quarta-feira, também na Arena do Horto, contra o Guarani. “Temos que erguer o astral e levantar o moral desse grupo”, comentou o comandante.
Mudanças
Para esse jogo, Comelli não promete promover alterações. “Não temos tempo hábil nem tantas alternativas assim para mudar o time”, explicou. Ele antecipou que irá recorrer às imagens do clássico para fazer a análise de cada jogador. “Quero assistir friamente ao vídeo e ter uma leitura mais apurada, tirar algumas conclusões”, esclareceu o comandante.
Os jogadores se reapresentam hoje, no CT Lanna Drummond. A expectativa é que o meia Rodriguinho, recuperado de lesão, possa jogar. O volante Leandro Ferreira, que levou o terceiro cartão amarelo, desfalca o Coelho.