Desmanche em ritmo acelerado na equipe do Minas

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
Publicado em 28/05/2014 às 07:52.Atualizado em 18/11/2021 às 02:46.

Com a confirmação nesta terça-feira (27) do fim da parceria entre o Minas Tênis Clube e a empresa de telefonia Vivo, o time da rua da Bahia agora sofre com o desmanche do grupo que terminou a última Superliga na terceira colocação. Do elenco titular, seis jogadores deixam a equipe.
 
O central Henrique, o ponteiro Lucas Lóh e o líbero Lukinha estão à procura de uma nova equipe. Além deles, o levantador Marcelinho já acertou com o Sesi-SP, o ponteiro Maurício, com o Fakel, da Rússia, e, na tarde desta terça-feira (27), o oposto tcheco Filip foi anunciado pelo Galatasaray, da Turquia.
 
Em contrapartida, o Minas apresentou, recentemente, quatro reforços para a temporada 2014/15. Chegaram os ponteiros Rodriguinho e Bruno Canuto, o levantador Everaldo e o líbero Lucianinho. O clube também já renovou com os centrais Otávio e Flávio e o oposto Franco, com recursos próprios ou de pequenos patrocinadores.
 
O anúncio oficial do fim do patrocínio, cujo contrato vai até o dia 31, foi feito por meio de um comunicado no site do clube. Assim se encerra uma das mais longas e bem-sucedidas parcerias do esporte mineiro, que durou 16 anos. A união começou na década de 90, quando a empresa atendia pelo nome de Telemig Celular, e rendeu ao Minas quatro títulos da Superliga e quatro campeonatos mineiros. Porém, a equipe não ganha um título desde 2008.
 
Nova parceria
 
Nos bastidores, a notícia que surge é de que o clube estaria próximo de fechar uma parceria com a Claro, a partir da temporada 2015/2016. A concorrente da Vivo estaria disposta a fazer um grande investimento, mas quer esperar que a imagem do antigo patrocinador seja desvinculada.
 
O experiente central Henrique, jogador do Minas dese antes do início da parceria, lamenta o fim do contrato. “Participei de praticamente toda a parceria. É muito triste”, comenta ele, que acabou atingido diretamente. “Todos sabem que meu desejo era aposentar no Minas. Infelizmente terei que sair, pois o clube ”, explica.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por