Després lidera e Azevedo é o sexto entre as motos na etapa desta quinta

Gazeta Press
01/08/2013 às 19:13.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:35

(Idário Café)

Um dos favoritos ao título do Rally dos Sertões, Cyril Després recuperou-se da frustrante sexta colocação da etapa de ontem e foi o motociclista mais rápido na etapa desta quinta-feira (1º). Iniciando o trajeto de volta para Goiás, o francês completou os 666 km entre as cidades de Palmas (TO) e Minaçu (GO) em 4h01min15.

A segunda colocação ficou com o português e líder geral, Paulo Gonçalves. Ao completar o estágio em 4h04min58, o lusitano viu sua vantagem para Després cair para apenas 7min13s07. O francês ainda tem duas etapas para lutar pela ponta.

O espanhol Marc Coma foi o terceiro colocado e está praticamente fora da luta pelo título. Apesar da terceira posição geral, ele tem 34min05s09 de desvantagem para Gonçalves.

O melhor brasileiro na prova foi Ike Klaumann, que cruzou a linha de chegada na quinta posição, logo atrás do francês Michael Metge. Entretanto, o representante nacional com melhor desempenho na classificação geral é Jean Azevedo. Sexto colocado nesta quinta-feira, o piloto da Honda se beneficiou dos problemas enfrentados por Dário Júlio e assumiu o posto de quarto melhor motociclista dos Sertões."Mesmo depois da lesão no ombro direito que tive antes do rali, estou conseguindo brigar pelas primeiras posições. Meus resultados estão melhores do que esperava e fico muito feliz com isso. A briga para ser o melhor brasileiro está muito boa agora", afirma.

Nos quadriciclos, o libanês naturalizado brasileiro Robert Nahas fechou o dia na primeira colocação e aumentou a sua vantagem na liderança. A duas etapas do fim, ele acumula 29h52min00 contra 30h01min41 de Marcelo Medeiros, segundo colocado desta quinta.

Nos carros, o virtual campeão Stéphane Peterhansel e o navegador Jean-Paul Cottret voltaram a liderar com 3h56min18. Na luta pelo vice-campeonato, já que tem 1h45 de desvantagem para o francês, os brasileiros Guilherme Spinelli e Youssef Haddad ficaram em quarto na etapa desta quinta, aumentando a diferença para os compatriotas João Franciosi e Rafael Capoani para 28min18s.

A 21ª edição do Rally dos Sertões chega à penúltima etapa nesta sexta-feira, da cidade de Minaçu (GO) até Goianésia (GO). O percurso total será de 550 quilômetros, sendo 264 de trechos cronometrados para motos, carros, quadris e UTVs, e 231 para caminhões. O último dia da competição será no sábado, quando os pilotos chegam à cidade de Goiânia (GO) após dez etapas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por