Ricardo Drubscky não é mais diretor de futebol do Cruzeiro. A decisão da diretoria celeste foi sacramentada após a vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, na última quarta-feira (30), no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
A informação sobre a saída do dirigente foi publicada inicialmente pelo jornalista Adroaldo Leal, da rádio 98FM, e confirmada pelo Hoje em Dia.
Contratado pelo Conselho Gestor no final de 2019 para comandar a base da Raposa, Drubscky foi alçado ao cargo no time principal em março, para reeditar a parceira com o técnico Enderson Moreira, que também chegava ao clube estrelado.
Entretanto, após a demissão de Enderson no início de setembro, o dirigente foi perdendo força.
A reportagem apurou que Drubscky não integrou a delegação celeste nas últimas viagens pela Série B, e também não vinha participando das negociações envolvendo a chegada de reforços.
Apesar de manter Drubscky no cargo após assumir o clube, o presidente Sérgio Santos Rodrigues tem Deivid como homem de confiança para auxliá-lo na gestão do departamendo de futebol do clube.
O ex-atacante foi contratado por Sérgio em maio, dias após a nova diretoria tomar posse, para exercer a função de diretor técnico da Raposa.
Deivid, inclusive, vai conceder entrevista coletiva na tarde desta quinta, para tratar sobre a situação do Cruzeiro na Série B.
Cruzeiro se posiciona
No início da tarde desta quinta-feira, após a publicação da reportagem, o Cruzeiro se manifestou por meio de nota sobre a saída de Ricardo Drubscky.
Sem revelar detalhes da decisão, o clube estrelado confirmou a saída do dirigente e os serviços prestados por Drubscky.
Ainda de acordo com a assessoria de comunicação da Raposa, o presidente Sérgio Santos Rodrigues vai apresentar o novo organograma do futebol do clube ainda nesta quinta.
Confira o comunicado divulgado peo Cruzeiro:
"Em reunião realizada no final da manhã desta quinta-feira, entre o presidente Sérgio Santos Rodrigues e Ricardo Drubscky, ficou acertado em comum acordo que o profissional não seguirá no cargo de diretor de futebol do Cruzeiro e está liberado para cuidar de outros projetos pessoais.
O Clube agradece Drubscky pelo seu alto nível de profissionalismo, comprometimento e pelo legado de conhecimento que ele deixa à instituição neste momento tão importante da história quase centenária do Cruzeiro".