O Praia Clube contou com vitória do Conegliano, da Itália, nesta sexta-feira (20), para assegurar uma vaga nas semifinais do Mundial de Vôlei, realizado em Hangzhou, na China. O time de Uberlândia, que havia vencido na quinta (19), irá enfrentar o Tianjin, da China, que bateu o Minas nesta sexta, eliminando o time da rua da Bahia da competição.
O confronto que valerá a sonhada vaga à final para o Praia acontecerá neste sábado (21), às 4h (de Brasília). O outro duelo será entre as italianas do Conegliano e Vero Volley Milano, às 8h30, no mesmo dia.
A missão do Praia será superar os desempenhos de 2018 e 2023, quando parou nas semifinais do torneio. Para isso, terá que bater uma das equipes invictas da competição, que ainda não perdeu nenhum set. A outra é justamente o Conegliano.
Minas perde para favoritas e dá adeus ao sonho do ouro
As meninas do Minas entraram em quadra pressionadas pela vitória sobre o Tianjin, um dos favoritos da competição, por 3 a 0, já que o Vero Volley Milano havia vencido na quinta-feira o Zamalek Sporting Club, pior time do Grupo A.
Sem apresentar um bom desempenho e errando nos principais fundamentos, as minastenistas viram as chinesas aplicarem um 25 a 19 no primeiro set e acabarem com o sonho do ouro. Nos dois sets seguintes, o Tianjin fez 25 a 22 e fechou o jogo em 3 a 0.
Agora, o Minas volta as atenções para a Superliga, onde voltará a atuar no dia 7 de janeiro, contra o AMV, na Arena Brusque, em jogo válido pela primeira rodada do returno.
Leia mais